11/07/2025 | 22h40

ANEEL aprova transferência de controle da geradora Aliança

Foto: UHE Risoleta Neves/Divulgação

da Agência iNFRA

A ANEEL deu consentimento, nesta semana, à transferência de controle da geradora Aliança para o fundo de investimentos FIP GIP. De acordo com a agência, a implementação da operação deve ser feita em até 120 dias a partir da aprovação.

A Aliança participa diretamente das concessões das UHEs (Usinas Hidrelétricas) Aimorés, Funil, Risoleta Neves, Amador Aguiar I, Amador Aguiar II, Porto Estrela e Igarapava. A companhia também é detentora de outorgas de autorização para geração de energia eólica compostas pelos complexos Santo Inácio e Acauã, e pela Central Eólica Gravier, segundo informou a autarquia.

Para conclusão da operação, a concessionária deverá enviar à ANEEL os documentos comprobatórios da formalização da atividade. A decisão da reguladora foi publicada na última quinta-feira (10), por meio de despacho assinado em 4 de julho.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!