da Agência iNFRA
Ação integra o compromisso do Governo Federal com a expansão da infraestrutura para abastecimento sustentável, oferecendo mais segurança e eficiência aos modais de transporte
Comprometido com a transição energética e o estímulo ao uso de combustíveis sustentáveis,
O Ministério dos Transportes está implementando nos PPDs (Pontos de Parada e Descanso) para caminhoneiros estruturas voltadas ao abastecimento de veículos pesados com gás natural e gás liquefeito.
Segundo o secretário-executivo da pasta, George Santoro, a medida faz parte da estratégia de criação dos chamados “corredores azuis”, previstos para todas as regiões do país e nos 70 novos postos que o governo vai viabilizar até o fim de 2027.
A apresentação foi feita nesta terça-feira (15), durante o lançamento do projeto de estocagem de energia em Alagoas, promovido pela empresa Origem.
O projeto conta com investimento de aproximadamente R$ 700 milhões e prevê a construção de uma infraestrutura para armazenar gás natural, com o objetivo de garantir maior segurança no fornecimento do produto para o estado e ampliar a capacidade de integração do biogás produzido localmente à rede nacional.
Os PPDs estão incluídos no Novo PAC do Governo Federal, além dos novos contratos de concessão de rodovias que integram a carteira de ativos do Ministério dos Transportes.