da Agência iNFRA
A ANE (Academia Nacional de Engenharia) elegeu, na última segunda-feira (8), a nova diretoria e os conselhos para o período 2026–2028. A chapa Prosseguir saiu vitoriosa, reconduzindo Mário Menel à presidência, com Flavio Miguez de Mello como vice. Também seguem na diretoria Eduardo Torres Serra e Guilherme Jorge de Moraes Velho. Entre os novos integrantes estão Emilio Kazunoli Matsuo e as acadêmicas Maria Elvira Piñeiro Maceira e Maria do Carmo Martins Sobral.
No encontro, Menel apresentou o balanço das ações de 2025 e recebeu elogios dos acadêmicos pela gestão. Após a eleição, ele destacou o compromisso da entidade. “A ANE tem cumprido um papel essencial na valorização da engenharia nacional. Nossa missão é prosseguir com projetos que fortaleçam a inovação e a contribuição dos engenheiros para o desenvolvimento do país”.
A reunião também marcou o lançamento da série de vídeos Mulheres na Engenharia, idealizada pela acadêmica Djenane Pamplona. O primeiro episódio, com a engenheira Carmen Sirotsky, está disponível neste link.







