da Agência iNFRA
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABIHV (Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde) unirão esforços para promover internacionalmente o hidrogênio de baixo carbono e seus derivados, a afim de atrair investimentos e fortalecer a cadeia nacional. No início deste mês, em 3 de setembro, a agência e a associação assinaram protocolo de intenções para firmar a parceria.
Segundo a Apex, o encontro faz parte do Programa Invest in Brasil Hydrogen, que busca a aproximação entre produtores nacionais e compradores internacionais. Na agenda para o ano que vem, já estão previstas missões de promoção, rodadas de negócios e presença em eventos.
Os investimentos voltados ao setor já ultrapassaram a marca de R$ 60 bilhões, de acordo com informações ABIHV, com projetos no Ceará, em Pernambuco, Minas Gerais e no Rio Grande do Norte destinados à produção de hidrogênio, amônia e metanol verdes. Para o presidente do Conselho de Administração da associação, Luis Viga, a parceria é decisiva para posicionar o Brasil como referência global na transição energética.








