da Agência iNFRA
A Santos Brasil Participações informou, nesta terça-feira (12), em fato relevante, que recebeu da CMA o edital de OPA (Oferta Pública para Aquisição) de ações da companhia, com data de leilão em 11 de setembro. A OPA foi registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na segunda-feira (11).
O Grupo CMA CGM já controla 51% da empresa e visa a aquisição do restante das ações por meio desta OPA, que deve ser concluída com o leilão de setembro, um ano após o anúncio feito pelo grupo sobre a aquisição da participação na Santos Brasil. Em princípio, a CMA adquiriu 47,55% do capital social da companhia, e mais 3% posteriormente, chegando à posição atual.
O preço da oferta foi fixado em R$ 13,60 por ação, o mesmo pago pela CMA CGM na aquisição da participação do Opportunity, com correção pela taxa Selic. A CMA busca adquirir a totalidade das ações da Santos Brasil e fechar o capital da companhia.








