da Agência iNFRA
A DP World, operadora de terminal portuário multipropósito no Porto de Santos (SP), e a companhia marítima Hapag-Lloyd renovaram contrato para movimentação de contêineres pelos próximos dez anos. O acordo deve impulsionar os planos de expansão de capacidade portuária da operadora para os próximos anos.
No último mês, a DP World lançou a pedra fundamental das obras de expansão do cais de atracação, o que possibilitará o aumento da capacidade no terminal para 1,7 milhão de TEUs ao ano até 2026. Hoje, a instalação tem capacidade anual para movimentar 1,4 milhão de TEUs e 5 milhões de toneladas de celulose. O plano de expansão vai permitir o recebimento de novos volumes e serviços marítimos da Hapag-Lloyd.
A obra tem previsão de entrega para agosto de 2026 e consiste na adição de 190 metros lineares ao cais existente, atualmente com 1.100 metros. Com a expansão, o terminal da DP World poderá receber navios de contêiner de maior porte. Além disso, o projeto inclui a aquisição de novos equipamentos para operação de contêineres.






