da Agência iNFRA
O ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizou nesta segunda-feira (15) a duplicação de 28,3 quilômetros da BR-104/AL, no município de Murici, em Alagoas. As obras contarão com investimento de R$ 481 milhões e têm como objetivo ampliar a segurança viária, eliminar pontos críticos da rodovia e fortalecer um importante eixo de integração regional alternativo à BR-101, ligando municípios do Norte do estado.
A duplicação será realizada no trecho entre o km 46,1 e o km 74,4, do entroncamento com a BR-101, em Messias, até Branquinha, com prazo de execução estimado em 24 meses. Segundo o ministro, a intervenção vai melhorar a ligação entre a divisa de Alagoas com Pernambuco e a capital Maceió, ampliando a conexão com outros estados do Nordeste e estimulando o desenvolvimento econômico local.
As obras integram um conjunto de intervenções estruturadas em quatro lotes, que abrangem os municípios de São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Murici, Messias, Rio Largo e Maceió, com foco na modernização e no aumento da capacidade operacional da rodovia. Para o prefeito de Murici, Remi Filho, a autorização representa um passo importante para melhorar a mobilidade e impulsionar o crescimento regional.
Novo acesso a Caxangá
Ainda em Alagoas, Renan Filho entregou o novo acesso asfaltado ao povoado de Caxangá, em Porto Calvo, substituindo cerca de cinco quilômetros de estrada sem infraestrutura adequada. De acordo com o ministro, a iniciativa melhora as condições de mobilidade e qualidade de vida da população local, somando-se a um total de 40 obras de acesso já entregues no estado em parceria com o governo estadual.





