da Agência iNFRA
O ministro dos Transportes, Renan Filho, autoriza nesta quinta-feira (22) o início das obras de duplicação da BR-304 no trecho entre Mossoró e Assú (Lote 1B), no Rio Grande do Norte. A intervenção contempla quase 60 quilômetros da rodovia e prevê investimento de R$ 375,5 milhões, com recursos do Novo PAC.
Durante o evento, o ministério também lança o edital para a duplicação de outro segmento da BR-304, entre o final da Reta Tabajara, em Macaíba, e o município de Riachuelo, no Agreste Potiguar. Para esse trecho, a estimativa de investimento é de aproximadamente R$ 227 milhões.
As obras têm como objetivo aumentar a fluidez do tráfego, melhorar a segurança viária e impulsionar o desenvolvimento regional, com previsão de geração de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. Principal corredor rodoviário do estado, a BR-304 registra fluxo médio diário de cerca de 6 mil veículos e é considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola e industrial, além do fortalecimento do turismo no Rio Grande do Norte.





