03/09/2026 | 16h46

Grupo Sada inaugura base própria de GNV para caminhões em SP

Foto: Grupo Sada

da Agência iNFRA

O Grupo Sada inaugurou nesta terça-feira (1º) sua primeira base própria de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular) voltada ao transporte pesado. A estrutura fica no Pátio Carreteiro da Brazul, em São Bernardo do Campo (SP), e integra o programa de descarbonização da frota pesada da companhia, iniciado em 2024.

O projeto foi desenvolvido em parceria com MWM, Comgás e General Motors. A Comgás é responsável pelo fornecimento de gás e pela infraestrutura de distribuição, enquanto a MWM realizou o retrofit dos caminhões, adaptando os motores para operação com GNV. A GM participa como parceira operacional da iniciativa.

Segundo o grupo, a base foi dimensionada para atender integralmente a demanda diária dos caminhões pesados da unidade de São Bernardo do Campo. Atualmente, dez veículos de grande porte utilizam a estrutura. Outros 25 caminhões movidos a GNV estão em operação em Betim (MG).

A companhia afirma que pretende acompanhar indicadores de consumo e redução de emissões para avaliar a expansão da infraestrutura própria de abastecimento para outras rotas logísticas.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!