da Agência iNFRA
A Infra S.A. e a CNT (Confederação Nacional do Transporte) firmaram, nesta segunda-feira (10), durante a COP30, em Belém (PA), um Protocolo de Intenções voltado ao aprimoramento do Programa MelhorAR, iniciativa voltada à redução de emissões e à modernização ambiental no setor de transportes.
O documento estabelece o intercâmbio de informações e experiências técnicas entre as duas instituições e prevê a elaboração de um relatório conjunto com propostas de aprimoramento do programa. A parceria também busca estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para a eficiência ambiental e energética no transporte rodoviário brasileiro.
O Programa MelhorAR prevê a criação de uma rede nacional de postos de avaliação veicular, credenciados e supervisionados pela Infra S.A., para monitorar emissões de poluentes, consolidar dados e emitir certificações ambientais. O ONTL (Observatório Nacional de Transporte e Logística) será responsável por consolidar as informações geradas, apoiando a formulação de políticas públicas voltadas à descarbonização do transporte.
O Selo MelhorAR será emitido para transportadores e empresas que comprovarem baixo nível de emissões.








