11/07/2025 | 16h51  •  Atualização: 14/07/2025 | 08h21

Petrobras confirma eleição de Angélica Laureano como diretora-executiva de Transição Energética e Sustentabilidade

Foto: João Mário Nunes/TBG

da Agência iNFRA

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu nesta sexta-feira (11) a engenheira Angélica Laureano para o cargo de diretora-executiva de Transição Energética e Sustentabilidade. Antes, era presidente da transportadora de gás TBG (Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A).

“Seguiremos investindo fortemente em projetos de descarbonização, na produção de combustíveis mais sustentáveis e na diversificação de fontes de energia renovável. Como líderes na transição energética, reiteramos o compromisso de zerar nossas emissões operacionais, o net zero, até 2050”, disse Angélica Laureano.

Angélica atuou, na Petrobras, nas áreas de Materiais, Abastecimento, Gás e Energia, e exerceu a presidência da Gaspetro, subsidiária da Petrobras em parceria com a Mitsui Gás S.A., responsável pela gestão de participação em 19 distribuidoras de gás natural em diversos estados do Brasil. Após a aposentadoria na Petrobras, atuou como consultora em diversos projetos na área de Gás Natural.

A Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras foi criada em abril de 2023, com o objetivo de concentrar e potencializar as ações da companhia relacionadas à transição energética. A área reúne os processos de gás e energia, mudanças climáticas, descarbonização e energias renováveis, além de atuar em sinergia com outras áreas da companhia na pesquisa e desenvolvimento de projetos ligados à transição.

Tags: