da Agência iNFRA
As rodovias estaduais concedidas no Triângulo Mineiro registraram redução de 26% na letalidade de acidentes em 2025, na comparação com o ano anterior. A conclusão é da concessionária EPR Triângulo, responsável por mais de 600 quilômetros de estradas na região, incluindo trechos da BR-365 e da MGC-452.
Além da queda no número de mortes, os dados apontam recuo de 16% nos acidentes fatais e de 7% no total de sinistros em todo o trecho administrado. Na BR-365, principal corredor viário entre Uberlândia, Indianópolis, Romaria e Patrocínio, a redução chegou a 23%. Já a MG-190, entre Nova Ponte e Romaria, apresentou diminuição de 44% nas ocorrências.
Segundo a concessionária, os resultados estão associados a intervenções de segurança, como recuperação de pavimento, reforço de sinalização, implantação de defensas metálicas e melhorias operacionais. Por meio do PRA (Programa de Redução de Acidentes), a empresa também monitora trechos críticos para ações preventivas.
Entre as medidas adotadas, a adaptação de terceiras faixas subdimensionadas para acostamentos reduziu em 40% os sinistros nesses pontos. A instalação de iluminação em 20 trevos resultou em queda de 38% nas ocorrências.





