da Agência iNFRA
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a criticar a Enel e a possibilidade de renovação da concessão no estado. “Nós vamos lutar com todas as forças até o fim para varrer essa concessionária ruim do nosso estado”, disse, durante reunião com prefeitos nesta terça-feira (23).
O encontro visou tratar das fortes chuvas que ocorreram no estado desde segunda-feira (22) e impactaram o serviço de distribuição de energia elétrica. Segundo Tarcísio, as áreas sob concessão da CPFL Energia tiveram o restabelecimento do serviço rapidamente, saindo de 700 mil consumidores sem energia para 50 mil entre segunda e terça-feira. Já a Enel, “pra variar, é sempre a concessionária que dá a pior resposta”, afirmou.
“É impressionante que se debata ainda ou que alguém cogite a prorrogação antecipada do contrato da Enel, o que está acontecendo hoje no Ministério de Minas e Energia. Isso não tem o menor cabimento, a gente tem alertado isso com frequência, porque é uma concessionária que de fato presta um serviço ruim e não pode mais estar aqui no estado de São Paulo”, continuou o governador.
A Enel São Paulo informou em nota nesta quarta-feira (24) que restabeleceu o fornecimento de energia para 97% dos clientes que tiveram o serviço afetado ainda na segunda-feira (22). Segundo a concessionária, o total de afetados, no momento, representa 0,41% dos clientes da área de concessão da companhia.





