12/03/2026 | 16h25  •  Atualização: 12/03/2026 | 16h26

Prefeitura de São Paulo anuncia entrega 110 ônibus elétricos

Foto: Prefeitura de São Paulo

da Agência iNFRA

A Prefeitura de São Paulo anunciou na última quarta-feira (11) a entrega de 110 novos ônibus elétricos, incluindo quatro articulados. A frota elétrica do transporte coletivo paulistano passa agora para 1.259 veículos, incluindo ônibus a bateria e trólebus, segundo dados da prefeitura.

Durante a cerimônia, o prefeito Ricardo Nunes destacou o papel da indústria nacional no processo de eletrificação da frota e afirmou que a fabricante sediada em São Bernardo do Campo deverá entregar cerca de 600 ônibus elétricos adicionais ao longo de 2026 para a cidade.

Segundo o prefeito, além de reduzir emissões de poluentes, os veículos elétricos apresentam menor custo operacional. Enquanto um ônibus a diesel consome cerca de R$ 25 mil por mês em combustível, o custo energético de um elétrico gira em torno de R$ 5 mil mensais.

O programa de eletrificação da frota na capital paulista conta com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!