26/08/2025 | 20h16

Aeroportos do Sul movimentam 4,9 milhões de passageiros em 2025

Foto: Ricardo Wolffenbuttel

da Agência iNFRA

Quatro aeroportos da região Sul alcançaram em 2025 o melhor resultado da série histórica iniciada em 2000: Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Maringá (PR) e Cascavel (PR).

Juntos, os terminais superaram todos os registros anteriores no acumulado de janeiro a julho, com 4,91 milhões de passageiros, o equivalente a quase um terço (33%) de todo o movimento aéreo sulista no período.

O Aeroporto de Florianópolis movimentou 2,89 milhões de passageiros no acumulado do ano, o que representa crescimento de quase 50% em menos de uma década. Isso significa que, em menos de dez anos, Florianópolis passou a receber praticamente mais da metade dos viajantes.

O avanço não aconteceu de forma isolada: o terminal já apresentava trajetória ascendente antes mesmo da pandemia, como mostram os 2,2 milhões de passageiros em 2019, confirmando a consolidação da capital catarinense como um dos principais hubs da aviação no Sul.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!