da Agência iNFRA
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) concluiu nesta terça-feira (21) o recebimento de inscrições e garantias de proposta para o Leilão de Transmissão 4/2025, marcado para 31 de outubro, na sede da B3, em São Paulo. O certame oferecerá sete lotes, com investimentos estimados em R$ 5,53 bilhões e potencial para gerar mais de 13 mil empregos diretos e indiretos.
As obras incluem 1.081 km de linhas de transmissão, 2.000 MW (megawatts) em capacidade de transformação e sete compensações síncronas, distribuídas por 12 estados. O prazo de conclusão varia de 42 a 60 meses, dependendo da complexidade de cada lote, que abrangem desde subestações a trechos de linhas em 12 estados: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.
O leilão tem como objetivo ampliar a capacidade de transmissão, garantindo atendimento às demandas regionais e conectividade entre os principais centros de consumo e geração de energia do país.








