da Agência iNFRA
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) instituiu o Gabinete de Acompanhamento das Condições do SIN (Sistema Interligado Nacional), para monitorar continuamente a situação do sistema elétrico. A portaria que formaliza a criação do gabinete foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).
Entre as funções do novo colegiado, estão o apoio à implementação das medidas deliberadas no âmbito do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), a avaliação de ações adicionais que possam ser adotadas pela ANEEL para reforçar a segurança do suprimento de energia e a proposição dessas medidas à diretoria.
Ele também será responsável por definir processos prioritários, organizar informações sobre a situação sistêmica, acompanhar a atuação da agência em fóruns interinstitucionais e estruturar campanhas de conscientização para o uso eficiente de energia elétrica.
O gabinete será coordenado pelo superintendente de Fiscalização dos Serviços de Transmissão da agência, Giácomo Bassi, e contará com representantes de diversas áreas técnicas da ANEEL, além do suporte das unidades organizacionais da reguladora.





