da Agência iNFRA
Os diretores da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) retiraram todos os itens da pauta da RPO (Reunião Pública Extraordinária) desta terça-feira (11) e encerraram a reunião após manifestação dos servidores. O movimento se deu em apoio ao ato “Valoriza Regulação”, promovido pelo Sinagências, que tem como pleito a valorização das carreiras nas agências reguladoras.
Durante a reunião, a secretária-adjunta, Renata Farias, leu uma mensagem em nome dos servidores expondo que, caso o governo não seja sensibilizado para atender às demandas, “uma greve poderá ser deflagrada no âmbito de toda a Regulação Federal”.
“Aprovada em 8 de maio de 2024, a Operação Valoriza Regulação está em curso e irá afetar as atividades em todas as 11 agências reguladoras federais nos próximos dias. Mais de 929 gestores e ocupantes de cargos em comissão já colocaram seus cargos à disposição como forma de protesto. Caso os efeitos da Operação não sejam suficientes para sensibilizar o governo e a sociedade para o atendimento de nossas demandas, uma greve poderá ser deflagrada no âmbito de toda a Regulação Federal”, diz o texto.
Os quatro diretores manifestaram apoio à categoria e mencionaram a defasagem no quadro da ANEEL. Agora, o colegiado se reunirá com representantes da Asea e do Sinagências.
Veja o texto na íntegra neste link.