da Agência iNFRA
A Arteris ViaPaulista deu início neste mês às obras de duplicação de 57 quilômetros da Rodovia SP-255, no trecho que liga Barra Bonita a Avaré, no interior de São Paulo. O projeto, orçado em R$ 330,7 milhões, abrange a região de seis municípios e deve impactar diretamente cerca de 350 mil habitantes.
O empreendimento inclui a construção de nove novos dispositivos de retorno, duas remodelações e 27 passagens de fauna. A primeira etapa será realizada entre os quilômetros 180 e 192, contemplando obras entre Igaraçu do Tietê e São Manuel.
Com o avanço, a ViaPaulista chegará a 88 quilômetros de duplicações em andamento, número recorde desde o início da concessão. Além da SP-255, está em fase final a duplicação de 75% da SP-318, que conecta São Carlos a Ribeirão Preto. A previsão é que as intervenções na SP-255 sejam concluídas até o primeiro semestre de 2029.
O projeto faz parte do cronograma de investimentos da concessionária, estimado em R$ 1,4 bilhão para a SP-255, que prevê a duplicação de 230 quilômetros da via. Até julho deste ano, 54 quilômetros já haviam sido entregues em diferentes trechos, beneficiando regiões como Jahu, Bocaina e Barra Bonita.








