da Agência iNFRA
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) investiu R$ 409 milhões em ações da Cosan, por meio da subsidiária BNDESPar, segundo informou o banco estatal na última terça-feira (18). Com a aquisição, a participação da empresa na companhia será cerca de 2%.
O investimento foi feito durante as ofertas públicas de ações da Cosan, realizadas no período de 3 a 11 de novembro, que resultaram na captação global de R$ 10,5 bilhões. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou a atuação diversificada da Cosan em energia renovável e infraestrutura, com presença em cadeias estratégicas para o desenvolvimento do país.
“A participação da BNDESPar está em linha com a estratégia do banco de atuar no fomento ao mercado de capitais nacional e de forma complementar ao sistema financeiro, apoiando companhias com papel relevante em infraestrutura, transição energética e agroindústria”, disse.





