Da Agência iNFRA
A Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a operação de compra, sem restrições, da UTE (Usina Termelétrica) Norte Fluminense pela Âmbar Energia, do grupo J&F. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial da União.
Ao anunciar a aquisição, no último dia 17 de dezembro, a Âmbar informou que também inclui o projeto de construção da Norte Fluminense 2, com potência instalada de aproximadamente 1.800 MW (megawatts). Os dois projetos, do grupo EDF, estão localizados em Macaé (RJ).
Ainda de acordo com a Âmbar, a Norte Fluminense opera em ciclo combinado a gás natural proveniente da Bacia de Campos, com três turbinas a gás e uma a vapor, totalizando 827 MW (megawatts) de potência.
Portfólio
Ao integrar a Norte Fluminense ao seu portfólio, Âmbar espera ultrapassar a marca de 7,1 GW (gigawatts) em potência instalada divididos em 56 unidades de geração em 12 estados, incluindo usinas hidrelétricas, solares, nucleares, a biomassa, a biogás, a gás natural, a óleo combustível e a carvão mineral.





