da Agência iNFRA
A CNN Brasil e a Agência iNFRA realizam, nesta terça-feira (8), encontro para aprofundar o debate sobre o impacto das transformações climáticas no setor de infraestrutura nos próximos anos.
Com patrocínio da Enel, “CNN Talks + iNFRA: COP30 | Resiliência Climática – Regulação e Financiamento” reunirá autoridades, especialistas e iniciativa privada para avaliar como se preparar para eventos extremos que estão cada vez mais frequentes.
O encontro será na Casa ParlaMento, em Brasília, a partir das 18h45, e estará disponível nos canais da CNN e da Agência iNFRA no YouTube, às 20h. As inscrições, limitadas ao tamanho do espaço, para participação presencial, podem ser feitas neste link.
O CEO da Enel, Antonio Scala, falará no painel de abertura do evento, “Transformação Climática: a Nova Ordem do Setor Energético”. O secretário de Energia Elétrica do MME (Ministério de Minas e Energia), Gentil Nogueira, e a diretora da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) Agnes Costa participam do debate.
Em seguida, Miguel Setas, CEO da Motiva, é um dos palestrantes no painel “Brasil: Infraestrutura em Risco – Resiliência ou Colapso?”, que contará com a presença do diretor-geral substituto da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Guilherme Sampaio, e da diretora da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) Flávia Takafashi.
O encontro conta com as presenças do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, João Paulo Capobianco.
Esta edição do COP30 CNN Talks + iNFRA terá moderação de Márcio Gomes, âncora do CNN Prime Time, e Daniel Rittner, diretor de Jornalismo da CNN Brasil em Brasília.