Geraldo Campos Jr., da Agência iNFRA
A diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (9) reajustes nas tarifas de energia elétrica para as distribuidoras de Rondônia e do Acre, ambas do grupo Energisa. Os dois aumentos serão superiores a 10%.
Em Rondônia, foi aprovada RTA (Revisão Tarifária Anual) com reajuste médio de 15,72%. O resultado foi influenciado pela RTE (Revisão Tarifária Extraordinária) da distribuidora, referente a 2019, também aprovada nesta terça.
A RTE reconheceu direito da empresa à um componente financeiro de R$ 377,1 milhões, que impactarão os processos tarifários da Energisa Rondônia até 2027. Neste ano, o reajuste extra influenciou o aumento nas tarifas em 2,15%.
Já no Acre, foi aprovada revisão tarifária anual com efeito médio de 11,54%, sendo 20,24% para consumidores de alta tensão e de 9,51% para baixa tensão.








