14/03/2025 | 13h00  •  Atualização: 14/03/2025 | 12h51

Eletrobras pretende concluir termo de conciliação com a União em até duas semanas

Foto: Divulgação/Eletrobras

da Agência iNFRA

O vice-presidente Jurídico da Eletrobras, Marcelo Siqueira, disse nesta sexta-feira (14) que o objetivo é concluir em até duas semanas a redação do termo de conciliação no âmbito da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 7.385 na qual a União requer maior participação nos conselhos da companhia.

Em teleconferência com investidores, Siqueira afirmou que será convocada uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) após a conclusão do termo. A expectativa, segundo ele, é que seja possível realizá-la de forma conjunta com a AGO (Assembleia Geral Ordinária), já marcada para 29 de abril.

Com a aprovação dos acionistas, o termo será submetido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para homologação, informou Siqueira.

Venda de térmicas para a Âmbar
O vice-presidente Executivo da Eletrobras, Élio Wolff, disse que a venda das térmicas para a Âmbar Energia deve ser concluída ainda no primeiro trimestre deste ano, ou no início do segundo. Durante teleconferência com investidores nesta sexta-feira (14), ele disse que a companhia acredita que o fechamento da operação “está muito próximo”.

“A transação segue seu rumo, nós já temos boa parte das condicionantes vencidas principalmente no que diz respeito à ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica] e ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica]. É uma transação complexa e a gente trata dessas complexidades, mas a gente acredita que o closing dessa operação está muito próximo”, afirmou Wolff.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!