da Agência iNFRA
A concessionária EPR Litoral Pioneiro obteve a licença ambiental do IAT (Instituto Água e Terra) para iniciar as obras de duplicação da BR-369 entre Jacarezinho e Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná. A autorização permite o começo dos trabalhos nas próximas semanas.
A primeira etapa da duplicação prevê 18,7 quilômetros de obras entre Jacarezinho e Cambará. A BR-369 é um corredor logístico que conecta as regiões Sul e Sudeste do país.
Segundo a concessionária, o licenciamento atestou o cumprimento dos critérios socioambientais exigidos para o trecho. O diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira, afirma que o projeto priorizou o diálogo com a população e ajustes técnicos em alinhamento com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
O processo de licenciamento incluiu reuniões técnicas, estudos de mitigação e compensação ambiental, avaliação de impactos nas comunidades e vistorias em campo. De acordo com a empresa, a tramitação foi concluída em cerca de seis meses.





