da Agência iNFRA
O FDIRS (Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável) publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de chamamento público para projetos de PPPs (Parcerias Público-Privadas) no setor de saúde. Estarão aptos a participar projetos com capex superior a R$ 100 milhões e que prevejam a construção ou reforma de ao menos 20 unidades de atenção primária e uma de atenção especializada à saúde.
As inscrições podem ser feitas por governos estaduais e municipais, Distrito Federal, consórcios públicos e arranjos regionais, até 28 de novembro. São aceitos pelo edital projetos de UBS (Unidade Básica de Saúde), USF (Unidade de Saúde da Família), UPA (Unidade de Pronto Atendimento), hospitais gerais, centro de referência (serviços especializados), diagnóstico por imagem, policlínicas, maternidades, e outras unidades indicadas pelo proponente.
O cronograma prevê divulgação dos projetos habilitados em 12 de dezembro e publicação da lista definitiva até 27 de fevereiro de 2026. O resultado do chamamento público valerá por dois anos, que poderão ser prorrogados, segundo informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.








