da Agência iNFRA
O programa Minha Casa, Minha Vida alcançou a meta estipulada pelo governo Lula de dois milhões de contratações até o fim do atual mandato, em dezembro de 2026. Mais 1.337 moradias serão entregues nesta sexta-feira (23) em Maceió (AL), em cerimônia com participação do presidente Lula e do ministro das Cidades, Jader Filho.
Serão entregues unidades nos residenciais Dr. Pedro Teixeira Duarte I e II, além de 180 apartamentos do empreendimento Diana Simon Duarte. Também está prevista a entrega de 157 moradias no residencial Parque da Lagoa, destinado a famílias que viviam em áreas de risco.
Os residenciais Dr. Pedro Teixeira Duarte I e II receberam investimentos de R$ 93,7 milhões e vão atender cerca de mil famílias, com infraestrutura que inclui parque infantil, centro comunitário e quadra de esportes, além de equipamentos públicos no entorno. O Parque da Lagoa soma 1.776 unidades, das quais 1.619 já haviam sido entregues entre 2022 e 2025, concluindo agora a última etapa do projeto.
Além do impacto social, o MCMV tem impulsionado o setor imobiliário. Indicadores da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), com base em dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), apontam crescimento de 34,6% nos lançamentos imobiliários até outubro de 2025, com aumento de 38,6% nas unidades vinculadas ao programa.
O ministro Jader Filho disse, em nota, que a nova meta é chegar no fim de 2026 com três milhões de famílias atendidas pelo programa. Ainda estão previstos para serem entregues, neste ano, imóveis nas cidades de Santos (SP), Passos (MG), Volta Redonda (RJ) e Guarapuava (PR).





