da Agência iNFRA
A Infraero informou, nesta sexta-feira (12), que implementou uma série de melhorias no Aeroporto Santos Dumont (RJ), neste mês, entre elas a ampliação das áreas de embarque e desembarque remoto, e a operação de ônibus elétricos. Foram instaladas nas áreas ampliadas duas novas esteiras de restituição de bagagens, totalizando seis equipamentos, e novos sanitários foram construídos.
A operação com ônibus elétricos soma quatro veículos de três eixos, os maiores no país, com acomodação para até 83 passageiros; e quatro veículos com capacidade de até 64 passageiros, todos 100% elétricos. De acordo com a Infraero, os veículos vão entrar em operação assistida durante 30 dias, para testes.
Segundo a empresa, o investimento total dessas entregas chega a R$ 42,19 milhões, e novas melhorias estão em andamento, como a recuperação do sistema de taxiways e a instalação de novos elevadores e escadas rolantes. Também estão previstas a ampliação e modernização do STVV (sistema de TV e vigilância) e a modernização do balizamento da pista de pouso e decolagem.








