da Agência iNFRA
A Infraero assinou, nesta quarta-feira (24), ordem de serviço para realização do recapeamento total da pista de pousos e decolagens de aeronaves no Aeroporto de Luziânia (GO). São estimados investimentos de R$ 4,021 milhões para a obra, que deve durar dois meses.
De acordo com a Infraero, não haverá impactos nas operações de aviação geral, que ocorrem entre 6h e 18h, pois a intervenção será feita à noite. A companhia opera o aeroporto desde 27 de novembro de 2024, quando recebeu a outorga do Ministério de Portos e Aeroportos.
Entre as ações realizadas pela Infraero desde que assumiu a operação do Aeroporto de Luziânia, foram feitas a implementação do zoneamento de segurança na área patrimonial e operacional com delimitação do perímetro; manutenção de vias de serviço operacionais para patrulhamento sistemático por todo o perímetro; inspeções diárias na pista de pouso e decolagem; elaboração do Plano de Emergência; execução de roçagem, aceiro da cerca e fechamento de orifícios para evitar a entrada de animais na pista; e execução de levantamento topográfico e mapeamento do sítio aeroportuário.
“A companhia segue provendo aeroportos regionais com infraestrutura adequada para o transporte aéreo, tão essencial para a conexão de pessoas e cargas”, comentou Guilherme Ribeiro, presidente em exercício da Infraero. O Aeroporto de Luziânia fica localizado no entorno do Distrito Federal, a 60 km de Brasília, e posicionado próximo das rodovias BR-040 e GO-330.








