da Agência iNFRA
A Invepar comunicou, na última quarta-feira (31), por meio de fato relevante, a conclusão da operação em que transferiu à Mubadala a participação de 60,30% no capital social total da Lamsa (Linha Amarela S.A.). O fundo de investimento Mubadala é um dos principais credores da holding.
O acordo para quitação de dívidas relacionadas a emissões de debêntures da Lamsa no valor de aproximadamente R$ 350 milhões foi anunciado em outubro. Com a transferência das ações, a Invepar passa a deter 39,5% do capital da empresa.
“Como consequência da operação, a Mubadala, a Invepar e a Lamsa outorgaram quitação recíproca, plena, geral e irrevogável, nada mais tendo a reclamar entre si em relação às 3ª e 5ª emissões de debêntures ou a quaisquer outros direitos decorrentes do acordo de reestruturação, o qual é considerado rescindido entre Invepar e Mubadala”, diz o documento.
Standstill
Na última segunda-feira (29), a Invepar informou, via fato relevante, que prorrogou até 30 de janeiro a suspensão do pagamento das dívidas junto aos principais credores financeiros da companhia, por meio do instrumento de “standstill extrajudicial”.
A holding busca negociar as dívidas a fim de evitar pedir recuperação judicial. A decisão referente ao pedido deve ser tomada, em assembleia geral extraordinária, até o fim de janeiro.








