da Agência iNFRA
Marco José Melo Neves e Nazareno Marques de Araújo foram designados para exercer, interinamente, cargos na diretoria da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7).
Ambos integram a lista tríplice de substituição da diretoria colegiada, em vigência desde outubro de 2023. Sendo que, desde janeiro deste ano, a diretoria está ocupada por duas diretoras com mandato das cinco vagas.
O superintendente de Regulação de Usos de Recursos Hídricos, Marco Neves, assumirá a função entre 15 de julho de 2025 e 10 de janeiro de 2026, na vaga deixada por Mauricio Abijaodi.
Já o superintendente de Planos, Programas e Projetos da agência, Nazareno Araújo, atuará de 16 de julho de 2025 a 11 de janeiro de 2026, na vaga decorrente do término do mandato de Filipe Sampaio Cunha.
Também foi publicada nesta segunda-feira a exoneração, a pedido, de Cíntia Leal do cargo de superintendente de Regulação de Saneamento Básico. A servidora também foi autorizada a se afastar da autarquia por três anos para tratar de interesses particulares.
A reportagem foi atualizada para correção do cargo do diretor interino Nazareno Araújo.