da Agência iNFRA
Milton Carvalho Gomes foi exonerado do cargo de procurador-geral da Procuradoria Federal junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Gomes irá assumir o cargo de secretário adjunto de Infraestrutura da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, em substituição a Daniela Marques. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).
O atual procurador-geral da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), Rafael Henrique Fortunato, foi nomeado para ocupar a vaga de Gomes na ANTT, sendo exonerado do cargo na ANA.
Milton é servidor público da carreira de procurador federal e já teve passagens em órgãos como ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), além da ANTT.
Já Fortunato estava como procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à ANA desde fevereiro deste ano. Também servidor da AGU (Advocacia-Geral da União), ele integrava o quadro do órgão desde 2015 com períodos de atuação em outras instituições públicas.
Entre 2017 e 2018, trabalhou como subchefe adjunto de Infraestrutura substituto da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República. De 2018 a 2021, foi assessor especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) da Casa Civil. Em 2022, atuou como assessor na Subchefia Adjunta de Gestão Pública da Casa Civil. Já de 2024 a 2025, Fortunato foi assessor da Secretaria Adjunta de Infraestrutura Econômica também na Casa Civil, até chegar à ANA.





