Agência iNFRA
A Petrobras informou nesta segunda-feira (17) que identificou a presença de petróleo com “excelente qualidade” no pós-sal da Bacia de Campos, em um poço exploratório no bloco Sudoeste de Tartaruga Verde
O poço 4-BRSA-1403D-RJS fica a 108 km do litoral da cidade de Campos dos Goitacazes, no norte do Rio de Janeiro, a uma profundidade d’água de 734 metros. A perfuração do poço já foi concluída, tendo o intervalo com petróleo sido constatado por meio de perfis elétricos, indícios de gás e amostragem de fluido.
“As amostras seguirão para análises laboratoriais, que permitirão caracterizar as condições dos reservatórios e fluidos encontrados, possibilitando a continuidade da avaliação do potencial da área”, informou em nota a estatal.
O bloco
Sudoeste de Tartaruga Verde foi adquirido em setembro de 2018, na 5ª Rodada de Partilha de Produção, por estar dentro do polígono do pré-sal, e tem a PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A) como gestora do contrato. A Petrobras é a operadora do bloco e dona de 100% do negócio.








