Gabriel Vasconcelos, da Agência iNFRA
A Petrobras informou nesta quinta-feira (13) ter postergado para 25 de maio de 2026 o recebimento de propostas para a construção do FPSO (navio-plataforma) que vai operar no projeto de revitalização do campo de Albacora, na Bacia de Campos. Essa licitação tinha sido publicada em março de 2025, com recebimento de propostas inicialmente previsto para o próximo dia 15 de dezembro.
“Essa decisão visa garantir a máxima aderência do projeto às melhores práticas técnico-econômicas do setor, considerando o contínuo aprimoramento das premissas e levando em conta os cenários de mercado”, informou a Petrobras em nota.
Revitalização
O projeto de revitalização de Albacora contempla o desenvolvimento inicial do reservatório de Forno (pré-sal) e o desenvolvimento complementar dos reservatórios de pós-sal.
A Petrobras é dona de 100% da concessão do campo de Albacora, sendo o reservatório de Forno “unitizado” com o Bloco Norte de Brava. Isso ocorre quando dois blocos compartilham a mesma jazida e a produção é agrupada por meio de um AIP (Acordo de Individualização da Produção).








