da Agência iNFRA
O Consórcio GS Inima/Forte Ambiental e a Acciona venceram nesta terça-feira (17) as concorrências para os Lote A e B, respectivamente, da PPP (Parceria Público-Privada) da Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) em leilão realizado na B3, em São Paulo. No caso do Lote A, o consórcio vencedor formado pelas empresas GS Inima Brasil e Forte Ambiental ofereceu deságio (desconto sobre o preço unitário máximo) de 25,32% sobre o valor da contraprestação que terá de ser paga pela estatal na PPP.
Neste lote, a Acciona Água S.A.U do Brasil ofereceu deságio de 16,81%. A Aegea, que ficou de fora da disputa a viva-voz para o lote A, ofertou desconto de 0,64%.
O lote B da PPP da Cesan foi vencido pela Acciona Água S.A.U do Brasil, que ofereceu deságio de 13,88%. Além da oferta vencedora da Acciona, o Consórcio GS Inima/Forte Ambiental havia apresentado desconto de 13,48%. A Aegea, por sua vez, ofertou deságio de 0,60%. Na disputa pelo Lote B, as três empresas se classificaram para a fase de viva-voz. As proponentes, no entanto, não manifestaram interesse em apresentar proposta nessa modalidade.
Foto: Divulgação.