da Agência iNFRA
A Santos Brasil informou nesta quinta-feira (29) que tomou conhecimento do anúncio feito pelo Grupo CMA CGM sobre a celebração de um acordo com a gestora global de infraestrutura Stonepeak para a criação de uma joint venture internacional, denominada United Ports LLC, voltada a investimentos em ativos portuários operados pelo grupo francês.
Segundo o comunicado da controladora, a joint venture terá 75% de participação da CMA CGM, que manterá o controle operacional dos ativos, e 25% da Stonepeak, como acionista minoritária. Entre os ativos que poderão integrar a nova empresa estão terminais portuários operados pela Santos Brasil.
A companhia brasileira, no entanto, esclareceu que não é parte direta da operação anunciada, que não há qualquer alteração em seu controle acionário e que o acordo não gera impacto imediato em suas operações, estrutura de governança ou contratos vigentes.
A Santos Brasil destacou ainda que eventuais desdobramentos relacionados à constituição da joint venture e à aquisição de participações em ativos portuários dependem do cumprimento de etapas regulatórias e das aprovações aplicáveis, conforme informado pela CMA CGM, e afirmou que manterá o mercado atualizado sobre quaisquer evoluções relevantes.





