da Agência iNFRA
A Cemig informou que o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) derrubou a liminar que havia interrompido o processo de venda de quatro usinas de pequeno porte da companhia. A decisão, relacionada à Ação Civil Pública nº 1002307-24.2025.8.13.0024, permite que o leilão volte a produzir efeitos enquanto o caso não é definitivamente julgado.
Com isso, fica restabelecido o contrato firmado após o leilão realizado em dezembro de 2024, que previa a transferência das usinas Machado Mineiro, Sinceridade, Martins e Marmelos. Esses ativos não fazem parte do planejamento estratégico da empresa e, por isso, integram o pacote de desinvestimentos que vem sendo conduzido nos últimos anos.
A suspensão da liminar destrava um processo que vinha sendo acompanhado de perto pelo mercado, já que a disputa judicial vinha atrasando o cronograma de vendas da companhia. Agora, com a decisão do TJMG, a Cemig poderá retomar os trâmites previstos para concluir a alienação.








