da Agência iNFRA
A Transpetro lançou, nesta segunda-feira (20), licitação pública para aquisição de 18 barcaças e 18 empurradores, dividida em seis lotes. De acordo com o edital, será permitido a um mesmo estaleiro ser vencedor de mais de um lote.
A empresa informou que licitação faz parte de sua “estratégia de entrada no modal logístico de navegação interior para o transporte de combustíveis nos principais portos da costa brasileira”. O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, espera que o certame mobilize os estaleiros brasileiros.
“Nossa entrada no modal de navegação interior amplia e robustece a capacidade das nossas operações, com atuação em toda a costa brasileira”, afirmou Bacci. O diretor de Dutos e Terminais da companhia, Márcio Guimarães, disse que o plano é “incrementar a infraestrutura já existente com novas soluções de transporte, ampliando a capacidade de atendimento”.
Segundo o edital, as barcaças devem permitir o transporte de derivados de petróleo e incorporar tecnologias modernas. As embarcações devem entrar em operação em 2026. O prazo para as interessadas entregarem propostas é de 45 dias.








