da Agência iNFRA
Os líderes do PSB e do governo no Senado, Cid Gomes (PSB-CE) e Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmaram nesta quarta-feira (6) que a Casa vai retomar as atividades na próxima semana, após obstrução da oposição, que ocupou os plenários do Congresso desde terça-feira (5). A ocupação tem impedido o andamento de pautas, como as sabatinas para as agências reguladoras.
Os senadores da oposição, no entanto, ainda não se manifestaram. Eles iniciaram uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após o encontro dos líderes governistas. Cid Gomes reforçou que as comissões têm funcionado normalmente, com exceção da CI (Comissão de Infraestrutura), na qual o presidente Marcos Rogério (PL-RO) “resolveu não fazer” a sessão nesta semana.
O presidente do Senado convocou sessão remota para amanhã (7). Em comunicado à imprensa, ele disse que a Casa seguirá “votando matérias de interesse da população” e que “o Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”.








