da Agência iNFRA
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei Estadual 4.380/2025, que autoriza a desestatização da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). A informação foi divulgada pela própria empresa em Fato Relevante ao mercado.
Segundo a Copasa, a aprovação ocorre em continuidade às comunicações feitas anteriormente aos acionistas, em novembro de 2024 e novembro de 2025, e atende às exigências da Resolução CVM 44/2021. O texto aprovado contempla medidas propostas pelo governo estadual para viabilizar o processo de desestatização da companhia.
Com a aprovação na Assembleia Legislativa, o projeto segue agora para apreciação do governador de Minas Gerais. A efetivação da desestatização ainda depende das demais etapas e trâmites legislativos previstos.
Em comunicado, a Copasa afirmou que continuará informando o mercado e seus acionistas sobre eventuais desdobramentos relevantes relacionados ao processo. A companhia tem ações negociadas na B3 sob o código CSMG3.








