da Agência iNFRA
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a definição sobre uma candidatura dele nas eleições deste ano será tomada pelo presidente Lula. Em entrevista ao jornal Estado de Minas publicada nesta sexta-feira (6), o mineiro não descartou a possibilidade de disputar o governo de Minas Gerais e disse que não pleiteia a candidatura ao Senado.
“Eu não pleiteio a candidatura ao Senado. Essa definição é do presidente da República […]. Quem vai decidir o meu futuro político é o presidente Lula. E a missão que ele me der, se for para poder governar os mineiros, se for para servir no Senado da República, eu farei com a dedicação que fiz a minha vida inteira em outras funções”, afirmou o ministro.
Questionado se deixará o seu atual partido, o PSD (Partido Social Democrático), para poder disputar as eleições, Silveira disse que ainda aguarda para tomar uma decisão. “Eu tenho um sentimento muito forte de carinho por aquilo que ajudei a construir, que é o PSD. Então quero esperar mais para ver o que será necessário fazer.”





