da Agência iNFRA
A LSEG (London Stock Exchange Group) e a BBCE lançaram uma solução de dados voltada à análise do comportamento dos preços da energia elétrica brasileira. A ferramenta é direcionada a bancos, fundos de investimento, consultorias e empresas no Brasil e no exterior.
O nomeado Energy Brazil passa a integrar a plataforma LSEG Workspace e reúne informações em tempo real sobre contratos futuros de energia física negociados nos sistemas da BBCE, além dos dados da Curva Forward BBCE.
Cerca de um terço da energia negociada no ACL (Ambiente de Contratação Livre) passa pelos sistemas da BBCE, o que corresponde a aproximadamente R$ 100 bilhões em contratos por ano. Com acesso a esses dados, usuários podem acompanhar os preços praticados atualmente para consumo de energia em meses, trimestres, semestres e anos futuros.
Segundo Eduardo Rossetti, diretor-executivo Comercial, de Produtos, Marketing e Comunicação da BBCE, o mercado de energia elétrica no Brasil está em expansão e ganha relevância no cenário internacional. Ele destaca que bancos, empresas e investidores institucionais têm buscado dados para compreender e operar no mercado brasileiro.






