10/02/2026 | 20h45  •  Atualização: 10/02/2026 | 20h59

Produção da Petrobras cresce 11% e chega a 3 mi de barris/dia em 2025

Foto: Petrobras

da Agência iNFRA

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras cresceu 11% em 2025 e atingiu 2,99 milhões de boed (barris de óleo equivalente por dia), superando o limite superior da meta anual da companhia.

No quarto trimestre, a produção foi de 3,081 milhões de boed, uma alta anual de 18,5%.

No ano, a estatal adicionou 1,7 bilhão de barris de óleo equivalente em reservas provadas, alcançando índice de reposição de 175%, o melhor da última década. A relação R/P (reservas/produção) ficou em 12,5 anos.

As exportações de petróleo também bateram recorde, com média anual de 765 mil barris por dia e pico trimestral de 999 mil barris diários no quarto trimestre, refletindo o aumento da produção e a ampliação de mercados externos.

No mercado interno, as vendas de derivados somaram 1,747 milhão de barris por dia, alta de 1,6%, puxadas por diesel, gasolina e QAV (querosene de aviação), que concentraram 74% do total. As vendas de QAV cresceram 6%, no melhor desempenho em seis anos.

No segmento de exploração e produção, a companhia colocou em operação 44 novos poços marítimos e interligou 77 poços, além de registrar maior eficiência operacional nas plataformas da Bacia de Santos. A produção própria no pré-sal alcançou 2,45 milhões de boed, novo recorde.

No refino, o fator de utilização das refinarias chegou a 91%, enquanto a Petrobras realizou as primeiras entregas de SAF (combustível sustentável de aviação) produzido integralmente no Brasil.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!