02/05/2026 | 12h16  •  Atualização: 02/05/2026 | 12h17

P-79 inicia produção em Búzios e antecipa cronograma da Petrobras

Foto: Agência Petrobras

da Agência iNFRA

A plataforma P-79, no pré-sal da Bacia de Santos, entrou em produção na sexta-feira (1º) e antecipou o cronograma da Petrobras previsto no Plano de Negócios 2026–2030. A unidade é a oitava em operação no campo de Búzios.

Do tipo FPSO (unidade flutuante de armazenamento e transferência), a P-79 faz parte do projeto Búzios 8, que prevê a perfuração de 14 poços, sendo oito produtores e seis injetores. O consórcio do campo reúne a Petrobras (operadora), as chinesas CNOOC e CNODC, além da PPSA, responsável pela gestão dos contratos de partilha.

A plataforma tem capacidade para produzir até 180 mil barris de petróleo por dia e comprimir 7,2 milhões de metros cúbicos diários de gás. Com a entrada da P-79, a capacidade instalada do campo passa a cerca de 1,33 milhão de barris por dia.

O projeto também prevê o escoamento de gás para o continente por meio do gasoduto Rota 3, com potencial de ampliar a oferta em até 3 milhões de metros cúbicos diários, informou a Petrobras em comunicado ao mercado.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!