21/05/2026 | 17h19

MPF e Elovias discutem obras na BR-040 em Petrópolis

Foto: Governo do Tocantins

da Agência iNFRA

O MPF (Ministério Público Federal) e a concessionária Elovias vão se reunir nesta sexta-feira (22) para discutir melhorias na pista de subida da Serra de Petrópolis, na BR-040, no Rio de Janeiro.

Segundo o MPF, a concessionária deverá apresentar um plano de ação com soluções técnicas, cronograma de obras e equipes responsáveis pelas intervenções no pavimento do trecho serrano.

A reunião contará com participação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), representantes da sociedade civil e pesquisadores da Coppe/UFRJ, que irão contribuir com análises técnicas sobre pavimentação e infraestrutura viária.

De acordo com o MPF, a Serra de Petrópolis enfrenta problemas recorrentes no pavimento e exige atenção especial por causa do tráfego intenso e das características da rodovia, que possui trechos sinuosos e sem acostamento.

A concessionária também informou que realizará a substituição de 210 placas de concreto na pista de descida da BR-040 entre maio e outubro deste ano.

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!