da Agência iNFRA
Principal palestrante da Conferência P3C, que começa nesta terça-feira (23), o economista Paul Milgrom, vencedor do Nobel de Economia, afirma que os investidores estrangeiros querem um pacote completo para entrar em leilões, o que inclui estabilidade do governo, da legislação e sobre cobrança de impostos.
Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o economista ressaltou que é muito difícil atrair novos investidores internacionais para participar de licitações e colocou, além das ações para a estabilidade, uma boa política de promoção dos leilões como forma de atraí-los.
Milgrom vai fazer a conferência de abertura do P3C nesta terça-feira, da qual também participará o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O último lote de inscrições do P3C, evento que tem o apoio da Agência iNFRA, pode ser adquirido neste link.
Em sua entrevista, o economista afirmou ainda que os leilões de infraestrutura não devem enfatizar demais a arrecadação, já que o bem maior que se deseja é a boa prestação do serviço.
Segundo ele, um valor maior de arrecadação inicial pode afetar a prestação do serviço ou a realização de obras no futuro. Milgrom ressaltou que não tem informações específicas sobre o Brasil.
Ele lembrou ainda que nos últimos anos tem se dedicado a estudar o mercado de água, como forma de buscar usos mais eficientes desse bem devido a mudanças climáticas. A entrevista completa pode ser lida neste link.