13/06/2025 | 12h40  •  Atualização: 14/06/2025 | 10h23

Alex Antonio de Azevedo Cruz é indicado para diretoria da ANTT, em substituição a Luciano Lourenço

da Agência iNFRA

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (13) a mensagem com a indicação ao Senado Federal de Alex Antonio de Azevedo Cruz para o cargo de diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em substituição a Luciano Lourenço, cujo mandato encerrou em fevereiro.

Alex é assessor da presidência da Infra S.A, estatal ligada ao Ministério dos Transportes, e já trabalhou com o atual presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Vital do Rêgo, e seu irmão, o senador Veneziano Vital (MDB-PB).

Para a outra vaga da agência, a de diretor-geral, foi indicado em dezembro do ano passado Guilherme Sampaio, que atua como diretor-substituto. No entanto, a mensagem ao Senado foi enviada com o prazo de mandato até fevereiro do próximo ano, tempo que se encerraria o seu atual mandato como diretor. O Senado sinalizou ao governo que a indicação tem que prever o tempo do mandato do diretor-geral da agência, que é de cinco anos a partir de fevereiro de 2025.

Tags: