da Agência iNFRA
A ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) realizou nesta terça-feira (23) uma audiência pública para debater o arrendamento do terminal RDJ06A, no Porto do Rio de Janeiro. O espaço, com 11,8 mil m², será destinado a movimentação e armazenagem de granéis líquidos não inflamáveis, em especial óleos básicos.
O contrato terá duração de 25 anos e investimento direto de R$ 24,9 milhões. Segundo o diretor Alber Vasconcelos, relator da audiência, o processo licitatório é fundamental para ampliar a segurança, a eficiência e a capacidade de investimentos no terminal.
Durante a sessão, apenas um participante apresentou contribuição oral. No entanto, interessados ainda podem enviar sugestões até as 23h59 da próxima sexta-feira (26), exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível no site da ANTAQ.
Também será permitido anexar imagens digitais, como mapas e plantas, por e-mail, desde que acompanhadas da identificação do contribuinte e do envio do formulário eletrônico. Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar computadores da Secretaria-Geral da agência, em Brasília, ou de unidades regionais.





