Brasil e Itália terão acordo de reciprocidade para carteira de habilitação

da Agência iNFRA

Brasil e Itália deverão assinar em julho um acordo de reciprocidade para que moradores residentes estrangeiros dos dois países possam utilizar a carteira de habilitação emitida no país de origem para obter a licença onde reside.

O acordo deve ser assinado durante a visita do presidente da Itália, Sergio Mattarella, ao Brasil, prevista para a segunda quinzena de julho. O presidente italiano deve ser recebido pelo presidente da República Lula para formalização dos acordos, entre eles o referente à habilitações.

Os detalhes para a assinatura estão sendo preparados pela Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes. O acordo é similar ao que o Brasil tem com outras nações, como Portugal. Os residentes podem trocar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do país de origem pela do país em que passou a residir. 

Essa autorização é diferente da utilizada por turistas, que podem dirigir em países com os quais o Brasil tem acordos por um período específico. No Brasil, o estrangeiro pode dirigir por até 180 dias com a habilitação original do outro país. Depois disso, tem que obter a CNH do Brasil.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos