26/09/2025 | 20h11

DNIT autoriza obras de federalização da BR-349 em Alagoas

Foto: DNIT

da Agência iNFRA

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) assinou, nesta sexta-feira (26), a ordem de serviço para a federalização e adequação da BR-349, em Alagoas. A rodovia conectará a ponte em construção sobre o Rio São Francisco, ligando Penedo (AL) a Neópolis (SE), até a interseção com a BR-424, em Marechal Deodoro.

A solenidade ocorreu no Distrito de Pindorama, em Coruripe, com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do governador Paulo Dantas, do superintendente do DNIT, André Paes, e autoridades locais.

As obras contemplam 126,9 km de extensão, divididos em dois lotes, com prazo de execução estimado em 36 meses. O Lote 1 prevê a revitalização da travessia urbana de Coruripe e a reconstrução do pavimento em Pindorama, incluindo a recuperação de 120 km de pista. Já o Lote 2 abrangerá melhorias na sinalização vertical e horizontal, além da instalação de pórticos e dispositivos de segurança.

Segundo o superintendente do DNIT em Alagoas, André Paes, a BR-349 terá papel estratégico na integração do sul do estado com a capital, Maceió, além de fortalecer o turismo, o comércio e o transporte de mercadorias. “Os serviços irão garantir mais conforto e segurança para os usuários, com impacto direto na economia regional”, destacou.

O investimento total é de R$ 41,1 milhões, com recursos do Plano Anual de Trabalho e Orçamento e do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Tags:

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos

Inscreva-se no Boletim Semanal Gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!